quarta-feira, julho 14, 2010


Bandage

3
O bandage é um tipo de malha canelada, normalmente feita de elastano e viscose. É um tipo de tecido que fica bem justo no corpo e tá SUPER na moda.

Algumas ameguees que trabalham em uma loja bastante conhecida aqui no Rio, disseram que a marca apostou muito no bandage para o Verão 2010/2011, fora que as internacional celebs tão que tão no Bandage Dress, né!?
Não apenas o bandage dress, mas as saias bandage também ficam super fofas e podem compôr looks maravilhosos!

Aonde e quando usar o bandage?

Primeiro não é todo mundo que pode usar bandage, infelizmente é uma tendência bem mais pra magrinhas. A roupa é beeeem colada, e uma gordurinha à mais que você tenha, fica bastante em evidência. Claro que podemos combinar looks, e um pouquinho de gordurinha pode ser escondida, mas se o caso é Gorda Sílvia*, esquece o bandage, cola em outras milhares de tendências lindas que estão por aí!

Outro aspecto importante para usar o bandage é o BOM SENSO! Se tratando de um tecido ultra mega justo, existe uma linha tênue entre o elegante e o vulgar. Porque não tem muita regra, às vezes o mesmo look, dependendo do corpo de uma pessoa e de outra, pode ficar vulgar. Então tem que olhar no espelho meeesmo e decidir se tá legal, ou não!

Vamos lá,
O Bandage Dress é mais apropriado pra noite. O vestido e um salto e pronto! Os acessórios, poucos e discretos. Porque né!? Bandage Dress jus-tis-sí-mo + saltão + excesso de acessórios (alôw piriguetchyies!)

Já as saias em bandage (Bandage Skirt) podem dar uma infinidade de looks. Podem ser usadas tanto de dia para uma passeio mais arrumadinho quanto pra night. Com um cardigã e uma rasteirinha ou sapatilha, por exemplo, fica uma look bem bonito pro dia e nada vulgar.

Nesses looks dia acima, quem tem um pouco de gordurinha pode disfarçar perfeitamente, usando uma camiseta larguinha por cima. O último look usa inclusive um moletom.

#destaques

Adorei esse look preto, que mesmo de salto, tá super apropriado pro dia, nada vulgar e bem lindo, né!?

E esse look da Blake Lively eu AMEI dum tanto que vou sair correndo pra comprar um igualzinho! rsrsrs! Saia bandage com camisa social #ficadica


À quem possa interessar, (a galera que adora ir na costureira ou em casa mesmo inventar moda. oooê! \o/), tem um site de tecidos que vende bandage, entrega em casa e talz... Lá tem mais informações de preço, frete, entrega... essas coisas.

*Gorda Sílvia é um apelido, um tanto quanto carinhoso, dado por uns amigos meus para os casos beeem gordinhos. Eu nunca conheci nenhuma Sílvia gordinha, mas quando eu quero enfatizar, falo "gorda sílvia" e eles entendem perfeitamente! rsrsrs!

Bom, vou ficando por aqui!
beijoos ;

3 comentários:

Soraia disse...

Amigaaaa, AMEI seu blog!!!

Fazia tempo que não vinha aqui!
E agora que estou trabalhando com fotografia preciso me atualizar por causa das produções, né? Principalmente pra quem não tem o corpo parecido com o meu.

Bom, agora virei SEMPRE!!


PS: Adorei o 'Gorda Silvia'! uahsuahush Mas acho que a autoria pode ficar no ar, né? uahsuhas

Beijão!

Camila Becker disse...

não aguentooo mais bandage dress! não aguento mais todas as meninininhas usando saia bandage com blusinha básica!

as fotos que você usou são ÓTIMOS exemplos de como usar esse tipo de saia, o maior problema é que você sai por aí e só vê o mais óbvio...

o blog tá fofo demais, Camilinha! amei :)

beijos, querida

Roberto Carneiro disse...

Muito bom!!!!
Gorda Sílvia foi ÓTIMO!!!
Agora, só de curiosidade, há um tempinho encontrei Sílvia(a mesma da expressão)pelos corredores da faculdade. E para o alívio da permanência de sentido dessa gíria sensacional, ELA CONTINUA GORDA. Tipo assim, uma GORDA SÍLVIA!!!
HAHAHA

Agora, ao que realmente interessa!! O Blog está realmente SENSACIONAL!! Me senti lendo, sei lá... Gloria Kalil... hehehehe
Agora, (vou ser chato) adoraria ler dicas para homens também!! Hahahaha (sério)

Enfim, PARABÉNS!!